- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Zanata quer o Parque da Pedra Branca no roteiro turístico do Rio
Com a finalidade de fomentar o turismo, o vereador Edson Zanata (PT) elaborou o Projeto de Lei n° 178/2013, que visa incluir o Parque Estadual da Pedra Branca no Guia Oficial e no Roteiro Turístico e Cultural do Município do Rio de Janeiro.
O Parque é a maior floresta urbana do Brasil. Localizado na Zona Oeste da cidade, compreende todo o território acima de 100 m do Maciço da Pedra Branca, incluindo 17 bairros, como Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Grumari, Bangu, Campo Grande, Barra de Guaratiba, entre outros. Possui aproximadamente 12, 5 mil hectares, cerca de 10% da área total do município do Rio de Janeiro.
O Parque é ideal para a prática do turismo ecológico, segmento que mais cresce no mundo. O ecoturismo tem como princípio a presença do turista, sem descaracterizar o local, preservando o meio ambiente.
Segundo o vereador, apesar de possuir monumentos naturais conhecidos internacionalmente, o Rio de Janeiro ainda não aproveita completamente seu potencial turístico. "A inclusão do Parque no Guia Oficial e no Roteiro Turístico e Cultural do Município do Rio de Janeiro vai incentivar a preservação do meio ambiente e desenvolver o turismo na região", argumenta.
{loadposition folhadaterra-posicao10}
{jcomments on}